fbpx
Avançar para o conteúdo

Intermediário de Crédito: o que faz e como te pode ajudar!

Intermediário de Crédito: já ouviste falar neste profissional?

Sabes em que consiste o seu trabalho?

Se sabes, desce até ao final do artigo porque tenho uma sugestão para ti.

Se não sabes, vou explicar-te neste artigo tudo o que precisas de saber.

Quem é o Intermediário de Crédito?

É um agente individual ou uma entidade, que se dedica a procurar e comparar propostas de crédito, identificando a melhor oferta do mercado de acordo com o teu perfil e as tuas necessidades.

Ou seja, se queres comprar casa ou pedir um empréstimo pessoal, mas não queres visitar os diferentes bancos a pedir propostas de crédito, um intermediário de crédito faz este trabalho por ti.

Para a prática desta atividade têm de estar registados como Intermediário de Crédito no Banco de Portugal, sendo-lhes atribuído um número de registo.  

O que faz um Intermediário de Crédito?

Vai recolher toda a documentação necessária, procurar e negociar propostas e articular com o banco todas as formalidades.

Está do teu lado do início ao fim do processo, analisa toda a informação e procura a melhor solução de crédito no mercado, de acordo com o teu perfil e preferências.

Por ter conhecimentos aprofundados de tudo o que é preciso ao longo do processo e contactos privilegiados junto dos principais bancos nacionais, consegue apoiar-te com toda a conveniência, simplicidade e rapidez num processo que é desgastante para ti.

Um Intermediário de Crédito vai ser-te útil para saberes quais os próximos passos do processo e a teres um ponto acessível de contacto que te explica tudo da forma mais simples e transparente possível.

intermediário de crédito

Pago alguma coisa por ter um Intermediário de Crédito?

Não. Não existe qualquer comissão ou custo associado.

O serviço é gratuito para ti porque o Intermediário de Crédito é remunerado pelo banco com quem conseguir fechar o crédito.

É o banco que lhe paga uma vez que ele lhes conseguiu arranjar mais um cliente.

Quando devo procurar um Intermediário de Crédito?

Podes procurar um intermediário de crédito em dois momentos distintos.

Caso queiras comprar casa ou pedir um empréstimo pessoal, e precises de ajuda a pedir e analisar as propostas de diferentes bancos.

Ou então, caso já tenhas crédito habitação, para te ajudar a negociá-lo de forma a tentares obter condições mais vantajosas e assim reduzires os teus encargos mensais.

E o mesmo para crédito pessoal, claro.

Se o tema do Crédito Habitação te interessa, lê o conjunto de artigos que tenho sobre esse tema cheios de informação útil e relevante.

O que devo considerar na altura de escolher um Intermediário de Crédito?

Existem pelo menos quatro coisas que deves assegurar:

  1. Confirmar se é uma entidade registada no Banco de Portugal. Consegues fazê-lo aqui.
  2. Assegurar que não te vão cobrar qualquer tipo de valor pelo trabalho que vão desempenhar. O que não falta por aí são burlas por isso tem atenção a isto.
  3. Garantir que existe uma boa capacidade de resposta. Isto é algo que consegues perceber no primeiro contacto que decidires efetuar com a entidade.
  4. Por fim, tenta escolher uma entidade que trabalhe com os principais bancos, para que o teu termo de comparação seja maior e consigas efetivamente obter a melhor oferta do mercado para o teu perfil.

E Cat, tens algum Intermediário de Crédito para me recomendar?

Nunca te deixo na mão e é claro que tenho.

A Twinkloo.

intermediário de crédito

Por toda a simplicidade, imparcialidade e transparência que representa, e também pela experiência de mais de 15 anos no mercado.

Numa simples pesquisa on-line consegues logo consultar 10 bancos em simultâneo e ver qual a melhor prestação do mercado para o teu caso.

Se decidires avançar no processo, a equipa Twinkloo trata de toda a documentação, sem custos, do princípio ao fim.

Como se isto não bastasse tens ainda apoio especializado em todas as fases do processo e uma equipa de profissionais dispostos a ajudar.

Caso queiras fazer um crédito pessoal, um novo crédito habitação ou transferir o que já tens, não deixes de simular nos links que te deixo, para conseguires encontrar a solução mais vantajosa do mercado.

Se ainda não estás na fase de comprar casa, fica com estes conselhos na cabeça e memoriza a Twinkloo para quando for necessário utilizar.

Podes também partilhar este artigo com familiares ou amigos que queiram comprar casa, ou que queiram reduzir os custos mensais que têm, mudando as condições do crédito habitação.

Obrigada por estares desse lado.

Cat

(Artigo escrito em parceria com a Twinkloo)