fbpx
Avançar para o conteúdo

Catarina, 35 anos, nascida, criada e a viver em Cascais. Licenciei-me em Sociologia, nunca exerci, e trabalhei 10 anos numa consultora onde desempenhei funções de apoio administrativo, operacional e financeiro.

A paixão pela escrita eu já sabia que tinha, agora paixão pelas finanças pessoais? Começou em 2016, quando decidi ir viver sozinha e alimentei-a com o tempo e muito por causa deste projeto.

Em Fevereiro de 2022 e depois de muito pensar (e de planear financeiramente, claro) demiti-me da empresa onde trabalhava para me dedicar a 100% ao Cat.Poupança.

Decidi apostar nos meus sonhos e em dedicar o meu tempo a fazer crescer algo meu. Até agora, não houve nenhum dia em que me tenha arrependido desta decisão.

Criei-o em Outubro de 2018, como um hobby, para partilhar algumas dicas de poupança e de gestão de finanças pessoais que funcionavam comigo.

Fui recebendo feedback muito positivo e apercebi-me que, com o meu conteúdo, conseguia ajudar pessoas a gerir o seu dinheiro.

Resolvi dedicar-me ainda mais e criei este website cheio de recursos, tenho uma Newsletter semanal onde partilho conteúdo excluviso e crio bastante conteúdo no Instagram.

É através destes canais que partilho diariamente ferramentas e estratégias para uma gestão mais eficaz do dinheiro e que trabalho para a mudança de mindset da minha audiência.

Quero mostrar ao máximo de pessoas que o dinheiro, quando bem gerido, permite viver uma vida leve, tranquila e com segurança.

A minha missão é que cada pessoa que se cruza com o meu trabalho aprenda a poupar e a gerir o seu dinheiro e tenha interesse em manter-se informada. Só assim conseguirá tomar melhores decisões para atingir a estabilidade e segurança financeira que tanto deseja.

Desde que criei o Cat Poupança que não parei de estudar: li muito sobre finanças pessoais e aprendi novos conceitos e ferramentas, fiz Masterclasses de Finanças Pessoais, uma Certificação em Planeamento e Gestão do Orçamento Familiar e obtive o meu Certificado de Competências Pedagógicas (CCP).

Não pretendo parar por aqui e estou sempre a aprender para poder aumentar os meus conhecimentos e entregar conteúdo de alto valor e qualidade.

Dedicação é o meu nome do meio, e desde o início que trabalhei e me dediquei muito para entregar bom conteúdo e boas ferramentas para ajudar a minha audiência.

Parte dessa dedicação foi reconhecida no final de 2021, quando vi o nome do meu projeto na página da revista Forbes. Além disso, já tive o prazer de trabalhar para marcas, empresas e instituições que viram no meu trabalho uma oportunidade de difundir um pouco mais o tema da literacia financeira.

Marcas CatPoupanca
Marcas CatPoupanca
Marcas CatPoupanca

Em 2023 ministrei a acção de formação “Capacitação de Técnicos que Intervêm na Área do Endividamento das Famílias” enquanto Formadora Certificada.

Tenho uma comunidade de mais de 40.000 pessoas no Instagram e produtos digitais pagos que já ajudaram as finanças de mais de 700 pessoas. Tenho a certeza que o meu conteúdo gratuito ajudou ainda mais e isso deixa-me muito orgulhosa e realizada.

Para já, é isto que tenho para te contar sobre mim.

Certifica-te que me acompanhas no Instagram e que subscreves a minha Newsletter para não perderes nada do que vou partilhando.

Alguma questão, problema ou partilha que queiras fazer, envia-me um e-mail para cat@catpoupanca.pt .