fbpx
Avançar para o conteúdo

Aumento dos Preços: como lidar?

Como lidar com o aumento dos preços?

Se esta questão também te tem pairado na cabeça nos últimos meses, este artigo vai ajudar-te.

É inegável o aumento dos preços em quase todos os bens e serviços e não é de agora.

E tu, muito provavelmente, com o mesmo salário, verdade?

Existem duas formas de lidares com este aumento dos preços: ou aumentas os teus rendimentos, ou reduzes as tuas despesas.

No entanto, a melhor forma de lidares com o aumento dos preços é fazeres as duas coisas em simultâneo.

Atacares as duas frentes é a forma mais inteligente de combateres este problema enquanto o governo e as empresas não tomam medidas para cuidar e proteger os seus.

Aumento Preços

Vou começar pela parte mais escalável.

Isto porque, como certamente sabes, só consegues reduzir as tuas despesas até um certo limite.

Há mesmo uma altura em que não dá para cortar em mais nada.

No entanto, aumentar os teus rendimentos só depende daquilo que estiveres disposto a fazer.

Se a tua condição profissional te permite negociares o teu salário, fala com a gerência ou departamento de recursos humanos, e pede um aumento.

Claro que não basta pedires um aumento só porque sim.

É necessário que o mereças e que lhes mostres isso mesmo.

Prepara-te previamente, faz uma lista das tuas responsabilidades, do que acrescentas à empresa e da tua evolução desde que chegaste.

Se não forem flexíveis num aumento monetário, negoceia algumas regalias: telemóvel pago, despesas de deslocação, seguro de saúde, ginásio, etc.

Tens aqui um artigo muito completo sobre este tema, que escrevi para a Coverflex.

Se não estás feliz com a tua situação profissional ou com o teu local de trabalho, e se sentes que não tens o reconhecimento e valorização que mereces, começa a procurar uma nova oportunidade.

É muito mais fácil negociares um aumento salarial à entrada; por isso, pede sempre um montante superior ao que recebes atualmente.

O Linkedin é uma boa plataforma para veres que ofertas existem no mercado que se encaixam no teu perfil e naquilo que procuras.

Sem te sobrecarregares demasiado, existe algum hobbie que possas rentabilizar ou trabalho extra que possas fazer?

Alturas exigentes exigem esforços adicionais e tudo é temporário até conseguires melhorar a tua situação.

Aprende neste artigo outras formas de ganhar dinheiro a partir de casa.

Em vez de andares na rua a gastar dinheiro, tira uns momentos em casa para fotografares e colocares à venda coisas que não usas e só estão a ocupar espaço.

Plataformas como a VintedMicolet e My.Cloma para roupa e sites como o OLX, Custo Justo ou o Marketplace do Facebook são opções.

Cuidado com as burlas, que estão aí em força.

Aumento Preços

Partilho agora as estratégias de poupança que podes adotar para conseguires acomodar o aumento dos preços no teu orçamento.

Se as coisas estão a ficar apertadas, tens de ajustar o teu orçamento para que consigas pagar as tuas contas sem dificuldades.

O primeiro passo será reduzir ou cortar as despesas extra: almoços e jantares fora, consumo, lazer, beleza e bem-estar, etc.

Tenta viver de forma mais económica.

Lembra-te que é uma situação temporária e em prol de segurança e estabilidade financeira.

Não tens de manter-te na mesma seguradora para sempre, e uma revisão dos teus seguros pode fazer-te poupar CENTENAS de euros todos os anos.

O mercado é bastante competitivo e existem muitas opções à tua disposição.

Pede ajuda ao COMPARA JÁ, um intermediário de seguros meu parceiro, que está pronto e disponível para te ajudar.

Com uma equipa dedicada e especializada no tema dos seguros, vão conseguir procurar no mercado as seguradoras com as condições mais vantajosas consoante as tuas preferências de seguro.

Vão auxiliar-te com toda a documentação e burocracia necessária, negociar com as várias seguradoras com as quais têm parceria, e apresentar-te sempre a melhor proposta.

Se queres saber se existem condições mais vantajosas para os seguros que tens atualmente, clica no link do seguro que queres negociar e leva o processo até ao fim para que um consultor especializado entre em contacto contigo para te apresentar a melhor proposta que encontrou.

Seguro Automóvel ou de Moto // Seguro Multiriscos Habitação // Seguro de Vida // Seguro de Saúde ou Seguro Dentário

É um serviço totalmente gratuito para ti; por isso, aproveita a oportunidade.

Há quanto tempo não mudas de fornecedores?

Sabes se estás a pagar o preço mais baixo do mercado?

Analisas sequer a tua fatura da água e da eletricidade?

Pesquisa no mercado alternativas mais económicas aos teus fornecedores de eletricidade, gás e telecomunicações e faz a mudança.

No meu Curso On-Line de Poupança ensino-te a interpretar faturas e como podes negociar os teus contratos com os teus fornecedores.

Se te estás a ver com dificuldades financeiras devido ao aumento da tua prestação de Crédito Habitação, tens duas opções:

Uma rotina económica é fundamental para manteres os teus gastos baixos.

Não vou alongar-me sobre este tema, porque tens aqui um artigo cheio de estratégias para aprenderes a criar uma rotina mais económica.

Pequenos gestos, fazem a diferença, e se tiveres mais disciplina e fores mais consciente dos teus comportamentos em casa, consegues poupar algum dinheiro todos os meses.

este artigo para saberes que estratégias podes adotar para poupar dinheiro na fatura da água, luz e gás.

É uma vergonha o que se anda a passar nos supermercados.

Aumentos astronómicos, muito superiores à inflação, têm mesmo de ser travados e parece que o governo acordou.

Tarde como sempre, mas acordou.

Enquanto não são tomadas medidas concretas para baixar os preços, terás tu de fazer a tua parte e tentar reduzir o valor que deixas na caixa.

Este artigo tem muitas estratégias para poupares dinheiro no supermercado, mas eu confesso-te que a que te pode ajudar mais é mesmo o planeamento de refeições.

Aumento Preços

Dei-te uma série de formas de contornares o aumento de preços que se está a fazer sentir há meses.

É certo que não resolve a situação mas pode ajudar-te a teres alguma folga orçamental e a não viveres com tanta ansiedade e incerteza.

Partilhei contigo muitos artigos dentro deste artigo, que te dão ainda mais estratégias e que te vão ajudar MUITO se tirares um pouco do teu tempo para os leres.

Lembra-te que mudares a tua situação financeira e começares a ter um estilo de vida mais folgado e confortável, depende essencialmente de ti e das atitudes que tomas.

Não te esqueças de partilhar este artigo com os teus amigos ou familiares que também já se queixaram do aumento dos preços.

Obrigada por estares desse lado.

Cat.